X Tudo: retrospectiva, dicas e músicas obrigatórias na playlist fim de ano

2019 foi um ano movimentadíssimo e não passou tão rápido assim. Foram diversas novidades, centenas de lançamentos. Vamos fazer um tour rapinho pelo ano!

Janeiro 

Desde janeiro, foi tanta informação circulando que fica difícil fazer uma retrospectiva. Podemos começar pela música pop, o ano começou com um boato daqueles: Sandy e Junior voltariam para uma turnê comemorativa de 30 anos de carreira. 

Fevereiro

Em fevereiro, tivemos Ariana Grande quebrando um recorde que pertencia aos Beatles. No mesmo mês, os Jonas Brothers anunciaram sua volta, depois de seis anos separados. O

Março

Em março,  Sandy e Junior confirmam a Tour e os ingressos para os shows logo se esgotaram. 

Abril

Los Hermanos lançaram uma nova música após 14 anos. O grupo deixou os fãs eufóricos ao lançar ‘Corre Corre’, não havia nada inédito desde o álbum ‘4’, de 2005. 

O setor teve boas notícias em abril. Dados dos Produtores Fonográficos Associados (Pro-Música Brasil) mostraram um crescimento de 15,4% das receitas do setor de música gravada no Brasil entre 2017 e 2018. O número é superior à alta do mercado global, que, segundo dados da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), ficou em 9,7%. As receitas da indústria em 2018 somaram US$ 19,1 bilhões – em 2001, antes dos 13 anos de quedas contínuas, o valor era de US$ 23 bilhões.

Maio 

Juntos e Shalhow Now….Paula Fernandes divulgou em maio a versão na íntegra de “Shallow”, de Lady Gaga, em seu canal no Youtube. A cantora fez uma versão em português da música de Lady Gaga e convidou Luan Santana para cantar com ela. A canção original foi tema do filme “Nasce uma estrela” e rendeu o Oscar de Melhor Canção Original para Gaga em 2019. Bem quanto a isso temos várias coisas a dizer, e inclusive algumas opções de rima… kkk

  • Juntos no Matagal
  • Juntos até o final
  • Juntos no amor fatal
  • Juntos e na moral
  • Juntos no Carnaval
  • Juntos até o Natal
  • Juntos em Montreal
  • Juntos sensacional
  • Juntos sem passar mal
  • Juntos, e aí, que tal?

Junho

Junho foi o mês em que a função ‘Música’ do Instagram Stories finalmente chegou ao Brasil! Gente fala sério, a gente adorou essa novidade.

Gusttavo Lima lançou, duas novas músicas: “Milu” e “Online”. Nem precisa falar que a música do “embaixador” ficou entre as mais tocadas de 2019.

Julho

Prêmio Multishow 2019 divulgou em julho os indicados. Marília Mendonça e Anitta foram líderes em indicações, com quatro cada. Vale a pena relembrar os indicados nas principais categorias:

Clipe do ano:

“Amor bandido” – Lexa e MC Kekel

“Bem pior que eu” – Marília Mendonça

“Garupa” – Luísa Sonza e Pabllo Vittar

“Terremoto” – Anitta e Kevinho

“Vingança” – Luan Santana e Mc Kekel

Cantor do ano:

Dilsinho

Ferrugem

Gabriel Diniz

Gusttavo Lima

Wesley Safadão

Cantora do ano:

Anitta

Ivete Sangalo

Iza

Ludmilla

Marília Mendonça

Música do ano:

“Atrasadinha” – Felipe Araújo com participação de Ferrugem

“Dona de mim” – Iza

“Jenifer” – Gabriel Diniz

“Péssimo negócio” – Dilsinho

“Todo mundo vai sofrer” – Marília Mendonça

Dupla do ano:

Anavitória

Jorge e Matheus

Matheus e Kauan

Simone e Simaria

Zé Neto e Cristiano

Grupo do ano:

Atitude 67

Baiana System

Melim

Sorriso Maroto

Turma do Pagode

Música Chiclete do Ano:

“Atrasadinha” – Felipe Araújo e Ferrugem

“Bola Rebola” – Anitta, Tropkillaz e J. Balvin com participação de MC Zaac

“Jenifer” – Gabriel Diniz

“Medley da Gaiola” – MC Kevin O Chris e Dennis

“Onda Diferente” – Anitta, Ludmilla e Snoop Dogg com participação de Papatinho

Agosto

A presença feminina no meio musical, em junho foi tema no Spotify  que inaugurou a “Casa de Música – Escuta as Minas”, um local físico em São Paulo onde mulheres conseguirão gravar uma música de autoria própria com toda a infraestrutura para deixá-la no nível profissional. 

Ah e o sertanejo não ficou para tráz, após emplacar música em novela, o cantor Daniel lançou a versão de ‘Trem Bala’ com o icone adolescente Larissa Manoela. 

Setembro

Na reta final de 2019, tivemos o maior Rock in Rio da história — com direito a momentos emblemáticos 

Outubro

‘Some Que Ele Vem Atrás’, de Anitta e Marília Mendonça Um feat. desses é o caminho para o hit, não é? Anitta e Marília Mendonça lançaram “Some Que Ele Vem Atrás” no fim de outubro. A música é um sertanejo animado em que as duas contam sobre desilusões amorosas e dão conselhos uma à outra. Dá vontade de abraçar as duas para dançar e cantar junto.

E teve o resultado do 26º Prêmio Multishow que consagrou Ludmilla, Anitta, Dilsinho, Felipe Araújo e Ferrugem. O pagodeiro Dilsinho levou o troféu de Cantor do Ano. Atrasadinha, parceria de Ferrugem e Felipe Araújo, ganhou como Música do Ano. 🙂

Novembro

O lançamento de “Homecoming”, filme sobre o show histórico de Beyoncé no Coachella em 2018. 

No cenário nacional, Kevin O Chris foi uma das novidades mais quentes. Da Baixada Fluminense para o mundo, o MC estourou com a faixa “Ela é do Tipo”, mais um hit do funk 150 bpm. Em abril, ele foi convidado por Post Malone para cantar em um show no Brasil e simplesmente colocou todo público para dançar. Já em novembro, a música ganhou uma versão em inglês, um feat. com o rapper Drake. Chique até a última batida.

— e ainda recebemos a notícia de que o Skank vai encerrar sua carreira… Ufa!

Dezembro

O mês mal começou e já tivemos babado e confusão dignos de um final de ano. “Verdinha”: Música nova da Ludmilla escalou na principal parada do Spotify e atingiu novo pico seguindo a liderança entre os vídeos mais vistos também no Youtube e criando muitas polêmicas.

Já de olho no Verão e carnaval de 2020 a cantora Claudia Leitte já preparou seu próximo lançamento. “Perigosinha”, música que será a sucessora de “Bandera”, último lançamento da cantora.

Playlist Sertaneja de fim de ano…

As festas de fim de ano estão chegando. Se você está responsável em escolher a trilha sonora da festa da sua empresa, festa com família ou entre amigos, sempre existe aquela preocupação em agradar e fazer com que todos cantem e dancem.

A boa notícia é que, se a galera curtir sertanejo, temos uma dica perfeita pra você! 

Confira essa playlist que preparamos no Spotify com as músicas sertanejas mais tocadas de 2019 para você curtir.  Lista Atualizada. 🙂 Clique Aqui para Ouvir!

Gostou do conteúdo? Então ajuda a espalhar! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s