Qual tipo de música é mais popular no Brasil?

Você provavelmente já ouviu o bordão famoso: “o artista vai onde o povo está”. Mas, e quanto ao genero músical? Como o gosto popular influência na sua carreira. Afinal, da seleção do repertório, as escolhas de investimento em rádios, saber qual o tipo de música é mais popular pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso do seu planejamento.

Continue a leitura e saiba mais!

Pesquisa revela o gosto musical dos brasileiros

Recentemente, a Folha de São Paulo realizou uma pesquisa para descobrir qual tipo de música é mais popular e mais ouvido pelos brasileiros e, desta forma, saber qual é o gosto musical que, de fato, predomina nas paradas brasileiras.

Foram analisadas 134 bilhões de execuções no YouTube para saber como, quando, onde e por que os brasileiros acessam determinadas faixas.

Quem está onde

A pesquisa mostrou que as pessoas que curtem MPB estão concentradas, na maior parte, em cidades litorâneas, assim como os fãs de gospel e reggae. Em contra partida, o funk domina áreas centrais das regiões Sul e Sudeste.

Outro dado que chama a atenção é que, nos últimos três anos, a artista mais ouvida, do país inteiro, foi a cantora sertaneja Marília Mendonça.

As faixas de Marília tocaram 31 vezes mais que as do cantor Chico Buarque.

No momento, a música brasileira vive a dominação do sertanejo. Em alguns meses de 2017, o gênero chegou a ter mais de 90 músicas entre as 100 mais tocadas nas rádios.

Mas calma, isso não significa um massacre de outros estilos musicais. Porque a música no país apresenta um inédito e curioso, quadro de misturas sonoras.

O Ibope confirma

O Ibope fez um estudo junto às principais capitais e regiões metropolitanas e concluiu que 73% da população ouve música sertaneja no rádio. Além de traçar o perfil dos ouvintes brasileiros, o instituto ainda divulgou o estilo de música mais popular e mais tocado no País.

 tipo de música é mais popular

E aí, gostou do conteúdo? Conta para gente qual estilo de música é mais popular para você e como você acha que esse tipo de informação pode influenciar o seu planejamento.
Ainda tem dúvidas? Clique no ícone e fale agora com um de nossos especialistas!

Fale com um especialista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s